SOFIA NEUPARTH
Investigadora, professora de corpo e criadora seguiu um percurso de crescimento artístico muito próprio. Em 1997 fundou o c.e.m – centro em movimento. Tem investido intensivamente no trabalho junto de populações diversas e na relação entre Corpo e Cidade.
http://www.c-e-m.org/
FERNANDO HERNÁNDEZ
Doutorado em Psicologia e Professor de História da Educação Artística e Psicologia da Arte na Universidade de Barcelona. Considerado herdeiro do pensamento de John Dewey na relação que a escola deveria ter com a vida e a sociedade, diferencia cuidadosamente, contudo, a ideia de “pedagogia de projecto” e de “projectos de trabalho”.
JOHN H. FALK
GAM – Grupo para a Acessibilidade nos Museus
Criado em 2004, o Grupo para a Acessibilidade nos Museus (GAM) tem como missão melhorar o acesso aos museus a todo o tipo de público com necessidades especiais, físicas, intelectuais, ou sociais, disponibilizar informações sobre o tema, e divulgar e promover actividades e um fórum de debate.
http://ceca.icom.museum/
ELISA MARQUES
Autora de vários artigos e publicações no domínio da Educação e da Arte, destacando-se a autoria de Trans(Formar)o Olhar e a co-autoria do Primeiro Olhar – Programa Integrado de Artes Visuais da Fundação Calouste Gulbenkian. É actualmente a coordenadora do Programa de Educação Estética e Artística do Ministério da Educação.
HELENA MARUJO
Doutorada em Psicologia, foi Visiting Researcher na Universidade de Massachusetts, tendo sido bolseira Fullbright. É professora universitária dedicando-se à investigação da Psicologia Positiva.
MARIA VLACHOU
É actualmente Directora de Comunicação do São Luiz Teatro Municipal. Membro-fundador do GAM e dos Corpos Gerentes do ICOM Portugal. Mestre em Museum Studies pela University College de Londres.
ANTIMUSEO
Projecto curatorial que trabalha sobre os mecanismos de legitimação da obra de arte, sobre os limites das instituições artísticas e sobre o processo social a partir do qual se produz o valor simbólico e económico das obras de arte.
http://www.antimuseo.org/
STELA BARBIERI
Artista plástica, educadora e contadora de histórias. É a responsável pelo projecto educativo da Fundação Bienal de São Paulo e directora da Acção Educativa do Instituto Tomie Ohtake.
Sem comentários:
Enviar um comentário