sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Avaliação para quem? | Patricia Bueno Delgado

Aproveitando este fabuloso blog que nos chega do México lançamos algumas perguntas provocadoras (haveria muitas mais!): 
1. De que modo concreto as avaliações feitas nas instituições nas quais trabalhamos ajudam no nosso trabalho de "mediadores culturais"? 
2. Como colaboradores de serviços educativos temos acesso a essas avaliações ou é algo que fica no interior da instituição para a qual trabalhamos? 
3. Damos uma "espreitadela" às avaliações que são feitas pelos públicos sobre as actividades que desenvolvemos ou ignoramos que existem avaliações?
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1 comentário:

  1. 1. Como coordenadora do "meu serviço educativo" somos nós que trabalhamos com os avaliadores ou fazemos a nossa avaliação. Várias teses de avaliação foram realizadas sobre as nossas actividades educativas e todas serviram para renovar, criticar e repensar os nossos programas.

    2. Depende das várias avaliações realizadas. Normalmente aqui todos os colaboradores têm acesso às avaliações, pois consideramos que é importante haver uma democracia e liberdade cientifica entre todos.

    3. No meu caso, temos avaliação tanto do professor que vem às nossas actividades bem como do próprio mediador. Todas as avaliações são lidas por mim e são de livre acesso a quem quiser ver e sempre que é necessário, tenho uma conversa à posteriori com o mediador ou com o professor.

    Bem, mas este serviço educativo faz parte de um centro de investigação em ecologia dentro de uma universidade e temos por principio que o conhecimento de como progredir, avaliar, discutir e aprender deve estar ao alcance de todos.

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